O Ministro da Fazenda anunciou que o governo federal realizará um corte de R$ 15 bilhões para manter o déficit fiscal entre 0% e 0,25% em 2024. Curiosamente, o mercado reagiu negativamente hoje, com o dólar disparando 2% e a Bolsa caindo forte, devido à expectativa de que o corte seria menor que os R$ 10 bilhões esperados. No entanto, ao anunciar os R$ 15 bilhões, o mercado futuro, que ainda estava aberto, recuperou boa parte das perdas do dia. Esse mercado é mesmo imprevisível.
O preço da gasolina está se aproximando de R$ 6 por litro após um reajuste da Petrobras, conforme pesquisa semanal da ANP. 💭 O preço médio da gasolina nos postos subiu 2,2%, ou R$ 0,13. Considerando que o repasse da Petrobras foi de R$ 0,15, é provável que vejamos mais um aumento na próxima pesquisa. —
A Pré-Sal Petróleo, que representa a União nos contratos de partilha do pré-sal, realizará o 4º leilão de petróleo no dia 31 de julho, com 10 empresas habilitadas. Um número recorde de concorrentes disputará 37,5 milhões de barris, a produção estimada de 2025 dos campos de Mero e Búzios. Entre os concorrentes estão: Petrobras, Refinaria de Mataripe, CNOOC Petroleum, ExxonMobil, Exploração Brasil, Equinor, Galp Energia, PetroChina, PRIO, Shell e TotalEnergies.
Acionistas da Equatorial estão diretamente participando do leilão da Sabesp, dobrando a aposta na privatização da companhia de saneamento paulista. 🔌 O preço por ação da Isa Cteep (TRPL4) na oferta da Eletrobras foi fixado em R$ 23,50.
Joe Biden pode abandonar sua candidatura e desistir da reeleição até este domingo. Doadores e líderes democratas já estão se preparando para uma campanha sem Biden. Fontes próximas ao presidente relataram que “não entra mais um dólar extra” para a campanha.
A Meta, dona do Facebook, está considerando comprar uma participação no grupo proprietário da marca Ray-Ban, o maior grupo de óculos e produtos para cuidados com a visão do mundo. Mark Zuckerberg e sua equipe estão de olho no mercado de smart glasses, que a Meta já desenvolve em parceria com a própria Ray-Ban.
A Netflix superou as projeções, com um aumento de 34% nas assinaturas com anúncios. Já as assinaturas pagas, sem propaganda, aumentaram 16% anualmente. Os resultados surpreenderam o mercado, que esperava uma retração nos números.